20 de dezembro de 2017

Guia de férias: 10 praias imperdíveis no Rio de Janeiro

Repleto de morros e baías, o litoral o Rio de Janeiro é um espetáculo, onde cada quilômetro percorrido revelas belíssimas praias. 
Vai visitar a cidade maravilhosa? Conheça 10 praias imperdíveis para você conhecer:

1. Praia de Grumari
Grumari fica na região da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A praia é bem rústica, com ar desértico e cercada de natureza. Por ser uma área ambiental, visitar Grumari é um verdadeiro refúgio. Lá é possível explorar o Parque Municipal de Grumari.

2. Prainha
A Prainha fica bem próxima da Praia de Grumari e dá para conhecer as duas em um passeio só. Essa também é uma área de proteção ambiental. O mar é bem agitado, chamando atenção daqueles que gostam de praticar esportes marítimos. 

3. Ipanema
Mesmo com seus singelos 2,6 quilômetros de extensão, Ipanema é uma parada obrigatória na zona central do Rio, proporcionando diversão durante o dia e a noite. 

4. Copacabana
É praticamente impossível falar do Rio de Janeiro e não citar a Praia de Copacabana. Além da beleza natural, a praia envolve muita história e arte, junto ao seu famoso calçadão, outra parada obrigatória.

5. Arpoador
O ponto mais apreciado da capital para assistir ao pôr do sol. No arpoador, os quiosques à beira-mar sempre lotam de pessoas de todas as idades.

6. Leblon
Considerado um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro, a praia do Leblon é mais tranquila, principalmente durante a semana. De lá é possível apreciar a vista do Morro Dois Irmãos.

7. Praia do Pepino
Localizada em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, esta praia pode ser apreciada tanto da areia quanto do alto da Pedra Bonita. Além disso, é caminho para quem vai à Floresta da Tijuca e à Pedra da Gávea.

8. Praia do Vidigal
Pequena praia localizada na orla do Morro Dois Irmãos. Só é possível conhecê-la em dias de maré baixa. 

9. Praia do Inferno
Próxima à praia de Grumari, que falamos lá no início. Esta praia também é bastante rústica e tranquila, sendo pouco visitada por turistas.

10. Praia Vermelha
Localizada na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Essa praia é conhecida por ficar próximo ao Morro da Urca e o Morro Babilônia. Normalmente conhece a praia quem vai conhecer esses morros.

Lista retirada do blog Guia Viagens Brasil.

MARCADORES:

Compartilhe

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da evoambientespersonalizados


Posts recentes