16 de novembro de 2017

7 erros de decoração que fazem sua casa parecer menor

Decorar a casa é uma tarefa que necessita muito cuidado. Afinal, cada cantinho é importante, e um erro na hora de inserir os acessórios pode causar efeitos muito diferentes daquilo que você tinha em mente.

Veja 7 erros comuns de decoração e as soluções para evitar cada um deles.

Erro nº 1:
Combinar absolutamente tudo em um ambiente, deixando toda a decoração homogênea, com as mesmas cores, tecidos e texturas.
Solução: 
Estabeleça um elo entre os elementos, as cores, texturas e estampas, dando a entender que elas foram, de fato, propositalmente inseridas ali. No entanto, não tenha medo de usar mais de uma cor e estilo, apenas garanta que eles proporcionem uma atmosfera harmônica em conjunto. 

Erro nº 2:
Usar papel de parede escuro em todo o cômodo tira a luminosidade do local e diminui consideravelmente a percepção do seu tamanho.
Solução: 
Se o espaço for pequeno, é preferível usar cores claras e suaves. Mas se você quiser investir no preto, insira-o somente em uma lateral, ou faça uso de estampas, padrões ou texturas para harmonizar e quebrar a monotonia.

Erro nº 3:
Grudar os móveis nas paredes faz com que o seu ambiente pareça estar no limite máximo de espaço, que não contribui em nada para o melhor aproveitamento da área de circulação.
Solução: 
A boa distribuição é a chave para criar a sensação de aconchego que tanto queremos. Deixe os móveis alguns centímetros afastados das paredes, pois isso trará uma sensação de profundidade para o cômodo.

Erro nº 4:
Exagerar na quantidade enchendo de pequenas peças decorativas cada superfície dos móveis.
Solução:
Escolha somente uma superfície para exibir os seus itens, assim o ambiente não parece poluído, carregado ou bagunçado.

Erro nº 5:
Ao usar cortinas curtas, a impressão que se cria é de um pé direito baixo. Isso pode ser um grande problema caso sua casa tenha cômodos reduzidos.
Solução: 
Onde for possível, invista em cortinas até o chão, começando bem acima do topo da janela. A altura melhora o acabamento e amplia o pé direito.

Erro nº 6:
Inserir muitos móveis em um ambiente só tornará o seu espaço limitado e abarrotado. Aqui vale a mesma regra para os artigos de decoração em excesso, que carregam o ambiente.
Solução:
Tenha móveis que possuem funcionalidade. Distribua as peças pela casa e crie mini ambientes, como uma área de leitura no quarto, por exemplo. Certifique-se de que nenhuma janela está bloqueada por móveis.

Erro nº 7: 
Não prestar atenção na iluminação, deixando o cômodo escuro, faz o ambiente parecer menor. 
Solução:
Escolha dois ou três focos de luz bem distribuídos pelo espaço. A luz irá rebater nas paredes e clarear até os cantinhos mais escuros. Se você não tem espaço para tanto, aposte nos espelhos, que refletem a luz natural pelo ambiente.

Gostou da dica? Compartilhe com os seus amigos o novo blog da Evo Ambientes Planejados!

MARCADORES:

Compartilhe

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da evoambientespersonalizados


Posts recentes