14 de dezembro de 2017

5 maneiras de harmonizar piso e mobília

A decoração de um ambiente deve levar em consideração tudo o que compõe o espaço, desde os móveis e utensílios menores até as extremidades, como o teto, as paredes e o piso.

Para criar um ambiente aconchegante, o piso faz toda a diferença. Por isso, fique atento às dicas que irão ajudar você a harmonizar esse elemento junto aos móveis da casa!

1. Na hora de escolher as cores, preste atenção na harmonia: se o piso já tiver detalhes, opte por móveis mais simples, e vice-versa, sempre observando se o ambiente não ficou exagerado.

2. Se o piso escolhido tiver superfície brilhante, é melhor apostar em móveis foscos, para que o espaço não fique com excesso de brilho.

3. Pisos de cores neutras são mais fáceis de combinar: o branco, o preto, o bege e o marrom se adaptam sem dificuldade com a mobília colorida.

4. Contrastar cores claras e escuras, mantendo uma base neutra, é uma maneira de manter o equilíbrio evitar errar na combinação.

5. Móveis escuros acabam dando a impressão de que o ambiente é menor. Utilizar um piso claro, neste caso, ajuda a neutralizar este efeito.

As dicas são da Solum Pisos.

MARCADORES:

Compartilhe

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da evoambientespersonalizados


Posts recentes